
Durante a pandemia, estudei um software de renderização de luz 3d dedicado aos segmentos de teatro e shows. Com esta ferramenta é possivel visualizar o show ao vivo antes dele realmente se tornar ao vivo. É possivel construir cenários e cada detalhe e o mais incrível é poder contar com uma fiel biblioteca que reproduz com fidelidade cada equipamento que existe no mercado.
Depois de receber as plantas do teatro em cad, importei para o programa e comecei a construir sua versão 3d. Com o teatro pronto, é hora de começar a pendurar os refletores.

Resolvi botar a prova este software. A peça é uma comédia! Queria uma luz brilhante que desse pra ver bem o rosto dos atores mas queria fugir daquela luz espalhada da geral da lampada PAR. O cenário minimalista apontava o caminho com 3 grandes tapetes coloridos que dividiam as áreas de atuação. Resolvi recortálos com elipsoidais. Os ataques deveriam vir de várias direcoes para que meu plano desse certo. E deu!
Agora era partir para a montagem real. Há um dia da montagem acordei no meio da noite, com a pulga atrás da orelha, e resolvi repassar todo o projeto da maneira convencional seguingo os sheets da etc conferi os ângulos, os dados fotométricos, enfim tudo batia. Voltei a dormir em paz.
Amei o resultado mas se você quiser mesmo conferir, vá ver a peça! Ela está em cartaz no Teatro Safra em SP. Depois da temporada postarei as fotos reais. Bom divertimento!
“Procuro o homem da minha vida, marido já tive.”
Baseada no best-seller da escritora argentina Daniela Di Segni, a peça fala sobre os encontros e, principalmente, desencontros amorosos de mulheres que já passaram por, ao menos, um casamento. O livro vendeu mais de 200 mil cópias em todo o mundo e foi adaptado para teatro na (substituir atual por: Argentina, Uruguai, EUA, Porto Rico, Portugal, México, República Dominicana e Chile, sempre com grande êxito.
https://www.teatrojsafra.com.br/espetaculo.html?id=373
Ficha Técnica
- Dramaturgia: Claudia Valli
- Da obra de: Daniela Di Segni
- Direção: Eduardo Figueiredo
- Elenco: Totia Meireles, Grace Gianoukas, Leona Cavalli, Maurício Machado
- Cenário e figurinos: Kleber Montanheiro
- Light designer: Ricardo Fujii
- Direção Musical e Trilha Original: Guga Stroeter
- Música ao vivo: Gabriel Moreira
- Visagismo: Dicko Lorenzo
- Fotografia: Priscila Prade
- Programação Visual: Vitor Vieira
- Assistência de Direção: Alex Bartelli
- Produção Executiva: Paulo Travassos
- Assistente de produção: Jorge Alves
- Realização e produção: manhas & manias projetos culturais