Projeto ano: 2015 – 2016
Cliente: Casablanca, Signus e Record

O Fujii tem uma luz especial para novelas, filmes e shows. O que encanta é a preocupação em deixar a pessoa bonita. Eu disse a ele: “tenho rugas, idade, sou muito branca e não gosto de ver meu olho cinza. Você me deixa com o olho bem claro? Quero falar com o olhar…” E ele fez o que eu queria. Minha luz tinha um padrão universal que deixava qualquer mulher mais bonita. O comentário das artistas convidadas era: “Faço a Xuxa e sei que ficarei linda…”
Fazer uma boa luz pro cenário é obrigação de um iluminador, mas uma boa luz para a apresentadora deixando ela bonita é pra poucos. Fujii é essa raridade.
XUXA
Trabalhar com a Xuxa é sempre uma alegria imensa. Estive com ela como assistente de iluminação em seus shows no início da sua carreira (iluminador era o Queiroz), depois, nos reencontramos em diversos momentos na TVGlobo/Peter Gasper onde já ocupava posição de iluminador e posteriormente diretor de iluminação até que em 2002 assinei a fotografia do programa “Xuxa no mundo da imaginação” com o saudoso Roberto Talma e os diretores Mário Meireles, Pedro Vasconcelos e Marcelo Zambeli.
Desta vez, no seu novo programa na Record, o desafio era criar uma luz suave que pudesse oferecer qualidade técnica e artística para livre movimentação da Xuxa e contemplar os diversos eixos de camera com o padrão de “beauty light” que a rainha merece.
O programa foi realizado nos estúdios de alta densidade e velocidade da Record no complexo do RecNov.

Xuxa, quem é o seu fotógrafo? Me apresenta?
Ivete Sangalo
Criei de um grande soft-light para envolver a Xuxa por todos os lados. O cenário da Lia Renha tinha linhas curvas a partir de uma elipse central e resultava em algo fluído e orgânico e ocupava todos os 1000m2 do estúdio. Eu queria fazer algo que integrasse a cenografia e acompanhasse toda a fluidez de movimentos que a Lia propôs. Desenhei algumas saias concêntricas, que posicionadas em alturas diferentes, resultassem em uma grande fonte de luz difusa. Era como se a Xuxa ficasse no meio de uma cúpula de abautjour gigante.

Que luz TOP! Quem fez?
Anita