XUXA MENEGHEL

Projeto ano: 2015 – 2016

Cliente: Casablanca, Signus e Record

O Fujii tem uma luz especial para novelas, filmes e shows. O que encanta é a preocupação em deixar a pessoa bonita. Eu disse a ele: “tenho rugas, idade, sou muito branca e não gosto de ver meu olho cinza. Você me deixa com o olho bem claro? Quero falar com o olhar…” E ele fez o que eu queria. Minha luz tinha um padrão universal que deixava qualquer mulher mais bonita. O comentário das artistas convidadas era: “Faço a Xuxa e sei que ficarei linda…”

Fazer uma boa luz pro cenário é obrigação de um iluminador, mas uma boa luz para a apresentadora deixando ela bonita é pra poucos. Fujii é essa raridade.

XUXA

Trabalhar com a Xuxa é sempre uma alegria imensa. Estive com ela como assistente de iluminação em seus shows no início da sua carreira (iluminador era o Queiroz), depois, nos reencontramos em diversos momentos na TVGlobo/Peter Gasper onde já ocupava posição de iluminador e posteriormente diretor de iluminação até que em 2002 assinei a fotografia do programa “Xuxa no mundo da imaginação” com o saudoso Roberto Talma e os diretores Mário Meireles, Pedro Vasconcelos e Marcelo Zambeli.

Desta vez, no seu novo programa na Record, o desafio era criar uma luz suave que pudesse oferecer qualidade técnica e artística para livre movimentação da Xuxa e contemplar os diversos eixos de camera com o padrão de “beauty light” que a rainha merece.

O programa foi realizado nos estúdios de alta densidade e velocidade da Record no complexo do RecNov.

Xuxa, quem é o seu fotógrafo? Me apresenta?

Ivete Sangalo

Criei de um grande soft-light para envolver a Xuxa por todos os lados. O cenário da Lia Renha tinha linhas curvas a partir de uma elipse central e resultava em algo fluído e orgânico e ocupava todos os 1000m2 do estúdio. Eu queria fazer algo que integrasse a cenografia e acompanhasse toda a fluidez de movimentos que a Lia propôs. Desenhei algumas saias concêntricas, que posicionadas em alturas diferentes, resultassem em uma grande fonte de luz difusa. Era como se a Xuxa ficasse no meio de uma cúpula de abautjour gigante.

Que luz TOP! Quem fez?

Anita

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com
%d blogueiros gostam disto: