CASES
DESAFIOS do set de filmagem

Cheguei
Quando o telefone tocou aquele dia não acreditei era meu amigo, Rogerio Wiltgen, de quase 30 anos. Começamos juntos, garotos, tínhamos o mesmo mestre, o mago da luz, Peter Gasper. Seguimos caminhos diferentes mas sempre iluminando. Rogerio Wiltgen é um dos mais premiados iluminadores do teatro brasileiro da atualidade e estáva me convidando para ajuda-lo

Aspirina para dor de cabeça
Curta Noir – 2015 – nos rendeu muitos prêmios e foi uma delicia de fazer! Um filme de Philippe Bastos AWARDS:FESTIVAL DE CINEMA DE VITÓRIA – Vitória – HONORABLE MENTION (2016)HOLLYWOOD MOVING PICTURES- Los Angeles – AWARD OF RECOGNITION (2016).BEST SHORT FILM CONVENTIONAL – GO FILM FESTIVAL – Goiás (2016)BEST DIRECTOR – DIGO – I

ESPN / Disney
Queria muito escrever sobre este projeto, mas a ESPN acabou fazendo um minidoc. Vale a pena ver!

Z4
Cliente: Formata, SBT e Disney. Muitas vezes o fotógrafo fica rotulado por perseguir um look específico. Quando se trabalha em grandes produtoras é preciso estar aberto as várias semióticas para alcançar o objetivo estético com o perfil de cada audiência. Neste caso os clientes finais eram o SBT e a Disney ambos co-produtores da Formata.

Procuro Homem da minha vida, marido já tive.
Durante a pandemia, estudei um software de renderização de luz 3d dedicado aos segmentos de teatro e shows. Com esta ferramenta é possivel visualizar o show ao vivo antes dele realmente se tornar ao vivo. É possivel construir cenários e cada detalhe e o mais incrível é poder contar com uma fiel biblioteca que reproduz

Sem Volta
O diretor, Edgar Miranda, tinha acabado de ver o lançamento do “Regresso” e queria fazer algo inspirado no trabalho do mexicano Emmanuel Lubezki. Para manter o espectador quente e dentro da trama, como Lubezki, utilizamos lentes grande angular e nos aproximamos ao máximo dos atores.

JEZABEL
Jezabel foi a maior vilã da bíblia. Foi a primeira encomenda “NOIR” para uma novela que recebi. Quebrando a semiótica do produto e colocando a grafia da luz inteiramente ao dispor da dramaturgia pude elaborar contrastes proibidos aos velhos paradigmas da tv. Certamente um dos trabalhos mais prazerosos que fiz onde pude explorar toda latitude do SLog e lembrar dos meus tempos de Linha Direta.

OS 10 MANDAMENTOS
Um desafio da pré produção até a colorimetria. Produzimos centenas de takes para computação, com muito FX, muito Chroma e uma pós produção de CG compartilhada entre a equipe da Record no Rio e a Stargate Pictures em Los Angeles. As externas foram no inesquecível deserto do Atacama.

XUXA MENEGHEL
Desta vez, no seu novo programa na Record, o desafio era criar uma luz suave que pudesse oferecer qualidade técnica e artística para livre movimentação da Xuxa e contemplar os diversos eixos de camera com o padrão de “beauty light” que a rainha merece.
Siga meu blog
Receba novos conteúdos na sua caixa de entrada.