Sem Volta

Ano: 2016

Cliente: Panoramica, Record TV

O diretor, Edgar Miranda, tinha acabado de ver o lançamento do “Regresso” e queria fazer algo inspirado no trabalho do mexicano Emmanuel Lubezki. Para manter o espectador quente e dentro da trama, como Lubezki, utilizamos lentes grande angular e nos aproximamos ao máximo dos atores. Foi um trabalho diferente para todos. A proximidade das lentes ajudaram a compor o psiquê distorcido dos personagens no desenrolar da trama, vivida por uma turma de alpinistas na Agulha do Diabo.

A idéia era tirar proveito da luz natural e deixar o nível de realismo ainda mais intenso. Mas dentro da floresta os níveis de luz caiam muito a partir das 15h. Foi inevitável a utilização de fontes auxiliares. Mesmo assim, a lente angular exigia maior liberdade, ainda mais porque ela tinha um estilo documental de camera na mão e coreografias com o elenco o tempo todo.

Sem volta foi um exercício cinematográfico. Os desenhos de camera definiram a estética e ajudaram na construção da narrativa da dramaturgia de Gustavo Lipsztein. Foi muito intenso viver o “Sem Volta”. No jargão do alpinismo: Cume!

“A série nasceu porque acredito que descobrimos a verdadeira natureza das pessoas quando as jogamos numa situação extrema. Aí vemos quem é egoísta, solidário, corajoso e covarde”, explicou o criador Gustavo Lipsztein, em entrevista ao jornal O Globo.

Além da capital fluminense, ficamos três meses gravando nos municípios de Teresópolis, Casimiro de Abreu e Petrópolis, em lugares como a Agulha do Diabo, com 2.050 metros localizada no Parque Nacional da Serra dos Órgãos, em Teresópolis.

Cinegrafistas:

  • Seblen Montovani
  • Gustavo Freitas
  • Marquinhos

Gaffer:

  • Renato Pedroso

O chroma sob o comando do incrível Geninho Galvão para as cenas de maior risco para os atores. Além de supervisionar todos os takes, Geninho criou as fantásticas locações em CG.

Todas as fotos em que apareço foram tiradas pelo amigo Roger Gobeth

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com
%d blogueiros gostam disto: