Serviços

Serviços

Direção de fotografia

A direção de fotografia é uma poderosa ferramenta do diretor. Na dramaturgia, ela ajuda a criar o clima e a densidade que a história pede. No jornalismo transmite confiança ,verdade, dinamismo e modernidade. E na linha de show cria atmosferas espetaculares e sedutoras. Com experiência e domínio em todos estes produtos ajudo a diretores e produtores a emocionarem sua audiência.

ILUMINADOR

Em shows crio dimensões feéricas e lúdicas transportando o espectador para uma memorável experiência sensorial. O objetivo é criar uma curva emocional que conduz ao êxtase e claro, respeitando as dimensões do show, seu propósito e alegoria.

No teatro a luz está sempre a serviço da dramaturgia. Saber equilibrar com estética adequada as necessidades da dramaturgia e as pretenções do ego deve resultar em um trabalho fluído e maduro.

Para seu evento misturo as técnicas de todas as áreas de acordo com o tema, a arquitetura ou cenografia, destacando elementos e apagando outros, recriando o espaço para ser único e inesquecível.

lighting designer

O projeto de iluminação valoriza o projeto arquitetônico e integra o ser humano ao espaço criando diferentes atmosferas para um mesmo ambiente. O projeto de iluminação para arquitetura deve transpor as necessidades primárias da luminotécnica e ampliar os resultados incorporando conceitos artísticos, tornando-se muito mais confortável e eficiente pois passa atuar na esfera subjetiva das emoções.

PROJETOS PARA ESTÚDIOS, TEATROS e SALAS MULTIUSO

O Projeto de iluminação do estúdio deve considerar o seu propósito. Existem diferentes aproachs para cada tipo de aplicação para diferentes tipos de velocidades de produção. Em outras palavras, o rendimento da produção está diretamente relacionado a eficiência (velocidade x qualidade) do estúdio.

O estúdio de teledramaturgia que demanda um alto fluxo de montagem e desmontagem de cenários e tem um roteiro com 25 à 40 cenas diárias exige um índice de produtividade alto, e precisa ser equipado com tecnologia e equipamento que responda esta demanda, caso contrario, este processo ficará custoso ao produtor.

Já um estúdio dedicado a cenários estáticos ou com baixa taxa de remontagem como acontece na linha de show, comerciais, jornalismo e até mesmo no cinema, pode ter um índice de eficiência adequado a sua produtividade.

Estúdios híbridos para fins de locação devem estar preparados para atender a alta performance.

Com a chegada do 5G, IPTV e outras tecnologias, está em curso o aquecimento nas produções e uma corrida na busca de novos conteúdos. O modelo “on-demand” é um segmento consolidado. Todas estas varias formas de delivery chegam impulsionadas por novas tecnologias e padrões técnicos implantados globalmente pela nova normatização da ITU e SMPTE e mudam a forma de iluminar.

Participo de um coletivo de profissionais Arquitetos e Engenheiros especialistas com experiência reconhecida no desenvolvimento de projetos “end-to-end” de infraestrutura Audiovisual.

ESTUDOS DE CASOS

Sem Volta

O diretor, Edgar Miranda, tinha acabado de ver o lançamento do “Regresso” e queria fazer algo inspirado no trabalho do mexicano Emmanuel Lubezki. Para manter o espectador quente e dentro da trama, como Lubezki, utilizamos lentes grande angular e nos aproximamos ao máximo dos atores.

JEZABEL

Jezabel foi a maior vilã da bíblia. Foi a primeira encomenda “NOIR” para uma novela que recebi. Quebrando a semiótica do produto e colocando a grafia da luz inteiramente ao dispor da dramaturgia pude elaborar contrastes proibidos aos velhos paradigmas da tv. Certamente um dos trabalhos mais prazerosos que fiz onde pude explorar toda latitude do SLog e lembrar dos meus tempos de Linha Direta.

OS 10 MANDAMENTOS

Um desafio da pré produção até a colorimetria. Produzimos centenas de takes para computação, com muito FX, muito Chroma e uma pós produção de CG compartilhada entre a equipe da Record no Rio e a Stargate Pictures em Los Angeles. As externas foram no inesquecível deserto do Atacama.

Crie um site ou blog no WordPress.com
%d blogueiros gostam disto: