Serviços

Serviços

Direção de fotografia

A direção de fotografia é uma poderosa ferramenta do diretor. Na dramaturgia, ela ajuda a criar o clima e a densidade que a história pede. No jornalismo transmite confiança e verdade de forma dinamica e moderna. Na linha de show cria atmosferas espetaculares e sedutoras. Com experiência e domínio em todos estes produtos ajudo a diretores e produtores a conquistar e emocionar sua audiência.

ILUMINADOR

Em shows crio dimensões feéricas e lúdicas transportando o espectador para uma memorável experiência sensorial. O objetivo é criar uma curva emocional que conduz ao êxtase, respeitando as dimensões do show, seu propósito e alegoria.

No teatro a luz está sempre a serviço da dramaturgia. Equilibrar com a estética adequada as necessidades da dramaturgia resulta em um trabalho fluído e maduro.

Em evento misturo as técnicas de todas as áreas de acordo com o tema, a arquitetura e a cenografia, destacando elementos e apagando outros, recriando o espaço para ser único e inesquecível.

lighting designer

O projeto de iluminação valoriza o projeto arquitetônico e integra o ser humano ao espaço criando diferentes atmosferas para um mesmo ambiente. O projeto de iluminação para arquitetura deve transpor as necessidades primárias da luminotécnica e ampliar os resultados incorporando conceitos artísticos, tornando-se muito mais confortável e eficiente pois passa atuar na esfera subjetiva das emoções.

PROJETOS PARA ESTÚDIOS, TEATROS e SALAS MULTIUSO

O Projeto de iluminação do estúdio deve considerar o seu propósito. Existem diferentes aproachs para cada tipo de aplicação para diferentes tipos de velocidades de produção. Em outras palavras, o rendimento da produção está diretamente relacionado a eficiência (velocidade x qualidade) do estúdio.

O estúdio de teledramaturgia que demanda um alto fluxo de montagem e desmontagem de cenários e tem um roteiro com 25 à 40 cenas diárias exige um índice de produtividade alto, e precisa ser equipado com tecnologia e equipamento que responda esta demanda, caso contrario, este processo ficará custoso ao produtor.

Já um estúdio dedicado a cenários estáticos ou com baixa taxa de remontagem como acontece na linha de show, comerciais, jornalismo e até mesmo no cinema, pode ter um índice de eficiência adequado a sua produtividade.

Estúdios híbridos para fins de locação devem estar preparados para atender a alta performance.

Com a chegada do 5G, IPTV e outras tecnologias, está em curso o aquecimento nas produções e uma corrida na busca de novos conteúdos. O modelo “on-demand” é um segmento consolidado. Todas estas varias formas de delivery chegam impulsionadas por novas tecnologias e padrões técnicos implantados globalmente pela nova normatização da ITU e SMPTE e mudam a forma de iluminar.

Participo de um coletivo de profissionais Arquitetos e Engenheiros especialistas com experiência reconhecida no desenvolvimento de projetos “end-to-end” de infraestrutura Audiovisual.

ESTUDOS DE CASOS

Cheguei

Quando o telefone tocou aquele dia não acreditei era meu amigo, Rogerio Wiltgen, de quase 30 anos. Começamos juntos, garotos, tínhamos o mesmo mestre, o mago da luz, Peter Gasper. Seguimos caminhos diferentes mas sempre iluminando. Rogerio Wiltgen é um dos mais premiados iluminadores do teatro brasileiro da atualidade e estáva me convidando para ajuda-lo

Aspirina para dor de cabeça

Curta Noir – 2015 – nos rendeu muitos prêmios e foi uma delicia de fazer! Um filme de Philippe Bastos AWARDS:FESTIVAL DE CINEMA DE VITÓRIA – Vitória – HONORABLE MENTION (2016)HOLLYWOOD MOVING PICTURES- Los Angeles – AWARD OF RECOGNITION (2016).BEST SHORT FILM CONVENTIONAL – GO FILM FESTIVAL – Goiás (2016)BEST DIRECTOR – DIGO – I

ESPN / Disney

Queria muito escrever sobre este projeto, mas a ESPN acabou fazendo um minidoc. Vale a pena ver!

Crie um site ou blog no WordPress.com
%d blogueiros gostam disto: